quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Noticias: Despiste causa um morto em Mortágua

Um carro de rali despistou-se esta tarde em Mortágua, causando a morte do seu navegador. De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro do distrito de Viseu, os pilotos estariam a realizar treinos, na estrada nacional 234, quando a viatura se despistou no limite entre Santa Comba Dão e Mortágua, tendo caído ao rio Caíz. 

O carro - um Mitsubishi Lancer Evo VI - encontra-se parcialmente submerso na água. O piloto, o penafidelense João Vinha, foi retirado do local e transportado para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, não tendo lesões graves.

O falecido era Jorge Amorim, também co-piloto e vice-presidente do Clube Automóvel do Centro, que organiza, entre outros, o Rali de Mortágua. E ao contrário do que do que foi inicialmente anunciado, eles não estavam a preparar-se para o Rali Serras de Fafe, mas estavam numa sessão de testes privados. Amorim estava em substituição de Cristiano Queiroga, seu navegador habitual e que não pode participar nesta sessão de testes.

João Vinha e o seu navegador iriam participar no Rali Serras de Fafe, competindo na TNRT, a Taça Nacional de Ralis de Terra. A organização já afirmou que a partida simbólica da prova vai ter um minuto de silêncio, e apela que todos os concorrentes exibam uma faixa preta no seu carro de forma a homenagear Jorge Amorim.

Sem comentários: