quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Noticias: Kubica vai correr no WEC

O polaco Robert Kubica vai regressar às pistas, a bordo do byKolles da LMP1, no Mundial de Endurance. O anuncio foi feito esta tarde na aperesentação da lista de inscritos para o Mundial WEC, bem como a lista provisória para as 24 Horas de Le Mans. 

O piloto de 32 anos vai correr ao lado do britânico Oliver Webb, e de um terceiro piloto que não foi identificado, pois este último só participará nas 24 Horas de Le Mans, em junho. A noticia poderá ser um novo impulso para a equipa, que há cerca de duas semanas informou que teria o motor de três litros da Nissan, que equipou nos seus LMP1 em 2015.

"Após o meu tempo nos ralis, eu procurava algo o mais próximo da Fórmula 1 quanto possível - e é exatamente o que eu encontrei na LMP1", começou por comentar o piloto polaco.

"No final da temporada do WEC do ano passado, consegui fazer minhas primeiras voltas ao volante do CLM P1/01. Eu me senti confortável no carro e consegui aumentar rapidamente o meu ritmo. Com ainda mais experiência eu tenho certeza que vou ser capaz de extrair mais desempenho. Estou muito ansioso para o prólogo em Monza eo início da temporada em Silverstone", continuou.

"O WEC está correndo em circuitos que conheço bem do meu tempo na Fórmula 1. A exceção é Le Mans. Eu ouvi tantas coisas boas sobre o evento no Sarthe. Eu estou muito animado sobre a minha primeira participação", concluiu.

Quanto a Kubica, isto assinala o seu regresso as pistas, seis anos depois do seu acidente durante o Rali Ronda di Andora o ter afastado da Formula 1. Depois de um ano e meio de recuperação, passou a correr nos ralis, onde foi campeão do WRC2 em 2013, onde correu por três temporadas, conseguindo como melhor resultado um quinto lugar no Rali da Alemanha desse mesmo ano, e tendo vencido catorze especiais.

Sem comentários: