quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Williams: Paddy Lowe vai ser o seu diretor-geral

Paddy Lowe será o novo diretor-geral da Williams, efectivo a 1 de março. E para além disso, terá uma parte dos ativos da equipa, à semelhança que teve em tempos Patrick Head. A noticia é dada pela Autosport britânica nesta quarta-feira, onde se diz que vai desempenhar as funções de diretor, especializado na área técnica, ao lado de Claire Williams, o CEO da empresa Mike O’Driscoll e do presidente não executivo Nick Rose

Para Lowe, a sua nova posição estará acima daquela que ocupava Pat Symmonds, que anunciou no final do ano passado a sua reforma da Formula 1, e isto, aos 54 anos de idade (nasceu a 8 de abril de 1962 no Quénia, então colónia britânica), é o pináculo da sua carreira que começou 30 anos antes... na Williams, onde foi membro do departamento técnico, onde foi um dos encarregados de desenvolver a suspensão ativa nos carros de 1992 e 93, nomeadamente o FW14B e o FW15C.

No final de 1993, partiu para a McLaren, onde ficou à frente do departamento de pesquisa e desenvolvimento até 2001, altura em que se transferiu para o departamento de desenvolvimento de sistemas, focado nos chassis construidos para as pistas. Em 2003 passou a ser o diretor de engenharia, e em 2011, passou a ser o diretor técnico, ficando nesse cargo até 2013, altura em que passou para a Mercedes, como diretor executivo, ficando na equipa de Brackley até ao final do ano passado.


Sem comentários: