quinta-feira, 9 de março de 2017

A festa de despedida de Bernie

Por estes dias, Bernie Ecclestone teve uma festa de tributo em sua honra feita por muitos dos seus amigos na Formula 1. Sobre isso, Flávio Briatore, o organizador da festa, contou uma história:

"Normalmente, quando se convida uma centena de pessoas, você tem 60 que confirmam que podem participar porque você está falando de pessoas que estão muito ocupadas, ou que vivem a milhares de quilómetros de distância".

"Contudo, todos vieram a Londres, incluindo o Príncipe Albert de Mónaco, o Príncipe Salman do Bahrein, Luca di Montezemolo, Stefano Domenicali, Piero Ferrari, David Coulthard, Max Mosley, Toto Wolff, Niki Lauda e muitas outras pessoas".

"Foi uma espécie de tributo à carreira de Bernie. Ele não foi bem tratado pelos novos patrões da Fórmula 1. As pessoas esquecem facilmente o que este homem criou. Foi uma noite um pouco triste triste, mas muito bonita".

Diga o que se possa dizer de Bernie, pelo lado mau das coisas, os mais de 40 anos no qual se singrou na Formula 1 foram marcantes. Ele moldou e elevou o automobilismo a níveis muito altos, deu dinheiro a muita gente, mandou "bombas" à imprensa, sabendo que eles iriam discuti-las, tomou decisões polémicas, mas no final do dia, todos devem muito a ele.

Daí eles terem feito esta "despedida" a um homem que, aos 86 anos, vai se dedicar à sua fazenda no Brasil, e nos tempos livres, perseguirá pombos na Croácia ou aparecerá em algum paddock por aí...

Sem comentários: