sábado, 25 de março de 2017

Última Hora: Pascal Wehrlein fora do GP da Austrália

O alemão Pascal Wehrlein não alinhará no GP da Austrália. A Sauber anunciou esta noite que o piloto de 22 anos não está suficientemente em forma para cumprir a distância de um Grande Prémio e será substituído pelo piloto de testes, o italiano Antonio Giovanazzi.

No comunicado oficial, Wehrlein explica as razões pelos quais decidiu abdicar da sua participação no GP australiano: "Meu nível de aptidão não é como deve ser para uma distância total de corrida devido ao meu deficit do treino. Expliquei a situação à equipa ontem à noite. Assim sendo, a Sauber F1 Team decidiu não correr riscos. É uma pena, mas é a melhor decisão para a equipa."

"Respeitamos imenso a abertura e profissionalismo de Pascal. Esta decisão definitivamente não foi fácil para ele, ele sublinha suas qualidades como um jogador desta equipa. O foco está agora em seu nível de aptidão, e em tal situação não vamos tomar quaisquer riscos desnecessários. Pascal estará na China como esperamos", disse Monisha Kalterborn, a diretora da marca suíça.

Giovanazzi será o primeiro piloto italiano a correr na Formula 1 desde 2011, quando Jarno Trulli saiu de cena. Piloto de testes da Ferrari, aos 23 anos (nasceu a 14 de dezembro de 1993) terá a sua chance de se estrear na Formula 1, e desde o acidente de Wehrlein na Race of Champions, em janeiro, ele andou a testar no carro da Sauber nos primeiros testes da temporada em Barcelona, enquanto que o piloto alemão recuperava das lesões sofridas. 




Sem comentários: