sexta-feira, 14 de abril de 2017

A imagem do dia


Nelson Piquet, no canto superior direito na fotografia, parece que está a receber toda uma nova geração de pilotos que andam por ali, filhos de nomes famosos, no fim de semana em que começa o Mundial de Endurance em Silverstone.

E da esquerda para a direita (na primeira foto), eis os pilotos: Bruno Senna, Matthias Lauda, Nico Prost, Nelson Piquet Jr, Pietro Fittipaldi, Pedro Piquet, Harrison Newey e Mick Schumacher.

Sobre os pilotos da Valliant-Rebellion, eis algo do qual Michel Vaillant ficaria invejoso, caso existisse. Vai ser interessante vê-los correr em Le Mans, em junho, no carro da LMP2. Lauda corre na Aston Martin, na categoria GTE-Am, e no ano passado, corria ao lado de Paul Della Lana e Pedro Lamy, enquanto que Pietro Fittipaldi, um dos netos de Emerson, está na Formula V8 3.5. Para finalizar, Pedro Piquet, Harrison Newey e Mick Schumacher estão na Formula 3 europeia.

Os herdeiros têm uma tarefa espinhosa: sair da sombra dos feitos dos pais. Como podem ver pelos pilotos da Rebellion, essa gente teve uma passagem modesta pela Formula 1 - Prost não chegou lá, Senna só tem uma volta mais rápida e Piquet, um pódio e polémica - e são felizes na Formula E. E isso poderia ser uma espécie de aviso a todos os que estão na ladeira para lá chegar, como Pietro, Pedro ou Mick. Apesar de já terem mostrado talento, não são alguém que "encha o olho" aos que esperam ver a perpetuação desses nomes no automobilismo.

Contudo, momentos destes merecem, de facto, fotografias como estas.

Sem comentários: