segunda-feira, 17 de abril de 2017

A imagem do dia

Frank Williams fez ontem 75 anos de idade, em pleno GP do Bahrein. Todos se lembraram dele no paddock, mas ele está cada vez mais afastado das luzes da ribalta. Em crescente debilidade, depois de ter sofrido uma pneumonia no outono passado, são cada vez mais as oportunidades para lembrarmos dos seus feitos e do legado que deixou para a sua filha e restante familia, agora que a equipa (na sua formação atual) faz 40 anos na Formula 1.

É a ocasião em que lembramos uma pessoa persistente, que ama a sua competição como ninguém e que merece, mais do que nunca, o seu lugar na categoria máxima do automobilismo. que conheceu o sucesso e o fracasso, as catacumbas e o topo da montanha. E que nunca descansou.

Frank Williams faz parte de uma era do qual a minha geração começou a ver Formula 1, e que hoje em dia, (quase) todos eles se reformaram. Agora que Bernie Ecclestone saiu de cena, e ele está retirado - não oficialmente, mas as suas aparições são cada vez mais raras - lembramos desta personagem que começou quase do zero para ser o dono da terceira equipa mais antiga na Formula 1 - McLaren e Ferrari são mais velhos do que ele - é um feito louvável. 

É por isso que se tem de celebrar o seu aniversário. Pelos seus feitos, e pela marca que deixa por aqui.

Sem comentários: