sexta-feira, 21 de abril de 2017

Piloto perde a vida em rali francês

Sexta-feira acabou mal para os ralis um pouco ela Europa. Depois de esta tarde, o Targa Flório ter sido cancelado à conta de um acidente mortal na terceira classificativa, com a morte do piloto Mário Ammendola e de um comissário de pista, soube-se esta noite que outro piloto perdeu a vida no rali Lyon-Charbonniers, vitima de um despiste.

Vincent Perrin, de 31 anos, perdeu o controlo do seu carro, um Citroen Saxo N2,  na sexta especial, acabando por morrer. O seu navegador, Vincent Rigaud, ficou ferido, mas não corre risco de vida, segundo conta a organização.

"Esta sexta-feira, 21 de abril, pelas 20:59, o carro numero 140 saiu de estrada, com a ambulância a chegar no local do acidente. Uma vez lá, o médico confirmou a morte do piloto, Anthony Perrin, 31 anos de idade. Seu co-piloto, Vincent Rigaud, foi levado ao hospital para testes, mas o seu prognóstico é reservado", afirmou a organização, em comunicado oficial.

O Lyon-Charbonniéres é a segunda prova do campeonato francês de ralis, e é essencialmente em asfalto. Um dos concorrentes era Diogo Gago, que acabou por desistir, vitima de falha nos seus travões.

Sem comentários: