sábado, 8 de julho de 2017

Youtube Touring Car Racing: A primeira corrida do TCR alemão em Oscherschleben

A primeira corrida do fim de semana do ADAC TCR Deutschland, que acontece no circuito de Oscherschleben aconteceu esta tarde e faz parte de um fim de semana bem "grosso" em termos de competição, pois também vai ser nesse circuito que vai decorrer mais uma jornada dupla do TCR International.

Nessa competição está o piloto português José Rodrigues, que, sendo piloto da Target Competition, confessou que fez uma corrida tática, por causa dos pesos que ganhou devido aos bons resultados em Oscherschleben (da primeira vez) e na Red Bull Ring, que o fez ter mais 50 quilos no seu Honda Civic. Apesar disso tudo, acabou a corrida na 13ª posição, fazendo com que amanhã arranque de uma posição um pouco melhor e tente obter mais pontos.

Comecei por ser décimo na minha série de qualificação, onde estavam os melhores pilotos. Depois, não houve a Qualificação Q2 em virtude do horário apertado e por isso no conjunto das duas séries fiquei com o 19º lugar”, começou por falar.

Depois de uma reunião com o engenheiro da equipa, optámos por usar pneus usados, pois arrancava do meio do pelotão e poupava dois para a próxima corrida. Tentei aguentar a corrida assim, não entrar em grandes guerras. Mesmo assim, não perdi nenhuma posição, bem pelo contrário, ganhei seis o que foi muito positivo”, continuou.

Agora, resta a segunda corrida este domingo: “Onde vou largar com pneus novos e posso fazer uma corrida mais ao ataque e espero com um melhor resultado”, concluiu.

Eis a corrida na integra.

Sem comentários: