quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Noticias: Paul Ricard a 340 km/hora

A Formula 1 vai regressar a Paul Ricard no próximo ano para o GP de França, mas os pilotos vão ter de lidar com uma chicane no meio da reta Mistral, algo do qual muitos não são fãs. Contudo, os carros continuarão a ser velozes na mesma. Uma simulação feita recentemente pela organização mostrou que os carros chegarão à Curva Signes a velocidades na ordem dos 340 km/hora, fazendo daquela parte uma das ais velozes do campeonato. 

A FIA fez algumas pesquisas e a velocidade antes da chicane será de 343 km/hora, então ela é útil”, começou por dizer o diretor do GP da França, Gilles Dufeigneux, ao site Motorsport.com.

A chicane foi acrescentada para evitar que os motores andem a plena velocidade, em subida, por 1800 metros. Também queremos facilitar com a criação de um ponto de ultrapassagem adicional”, continuou.

Teremos três retas onde os carros podem andar a toda velocidade antes de grandes desacelerações – curva 1, curva 8 e a curva Signes, com o pé em baixo”, concluiu.

Curiosamente, com a chicane, os carros vão ter velocidades semelhantes a aquelas que os carros Turbo alcançavam em 1985, quando a Formula 1 correu pela última vez em toda a extensão de Paul Ricard. Nesse ano, os carros faziam a curva Signes em média a 310 km/hora, com o topo a ser alcançado pelo Brabham-BMW de Marc Surer, que o fez a 338 km/hora num motor que já tinha cerca de mil cavalos.


Sem comentários: