quinta-feira, 17 de agosto de 2017

WRC: Sebastien Loeb disponível para mais testes

Sebastien Löeb voltou aos ralis na semana passada, ajudando a Citroen a desenvolver o seu modelo C3 WRC para este rali da Alemanha, que se inicia no final desta quinta-feira. A marca considerou que o piloto foi muito útil, providenciando um bom "feedback" à equipa, e o piloto de 43 já disse que está disponível para ajudá-los em mais testes, caso venha a ser necessário.

Em declarações ao jornal francês "L´Équipe", e questionado se estaria disponível para mais testes, Loeb não deixou dúvidas: “Fazer quilómetros e quilómetros de testes não é a coisa mais excitante, mas quando há coisas para descobrir e não se guia o mesmo carro durante 15 anos então é agradável. Não me vejo a fazer testes todo o ano, mas de vez enquanto, porque não?”, comentou.

Em relação aos testes propriamente ditos, Loeb disse que se mostrou satisfeito por não ter perdido o ritmo dos seus tempos áureos, quando conseguiu nove títulos mundiais e 78 vitórias no WRC: “Quando estava a guiar tive a sensação de que nada mudou e ainda sou rápido. Mas a minha motivação (no teste) foi encontrar o potencial destes novos carros, e tenho de admitir que não esperava tal diferença de velocidade nas curvas e em seco”.

Apesar de tudo, Löeb não respondeu sobre um possível regresso do piloto ao WRC. Mas com a idade que têm e apesar de não estar mais nos ralis há cinco anos, há quem sonhe com isso.

Sem comentários: