quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Formula E: Piquet vai correr na Jaguar

Nelson Piquet Jr, vai correr na Jaguar na próxima temporada, vindo da NextEV. O brasileiro de 32 anos, campeão da primeira temporada da Formula E, e vai correr ao lado do neozelandês Mitch Evans. Esta vai ser a segunda temporada a tempo inteiro da marca inglesa na competição de carros elétricos.

"É uma grande honra juntar-me à Panasonic Jaguar Racing. A Jaguar tem uma história tão forte no automobilismo e este é um momento emocionante para me tornar parte da equipa. O seu compromisso com o automobilismo elétrico é inspirador e estou ansioso para trabalhar com a equipa", disse o piloto brasileiro.

Já o neozelandês acrescentou: "Depois de uma temporada tão fantástica, é fantástico continuar com a Panasonic Jaguar Racing na quarta temporada. Na equipa estamos a caminhar na direção certa e não posso aguardar mais pelo começo da época em Hong Kong."

Já o diretor da equipa da Panasonic Jaguar Racing, James Barclay, disse sobre o alinhamento da equipa para a próxima temporada: "Estamos extremamente empolgados por ter o Nelson a bordo para a quarta temporada. O Mitch foi um dos mais destacados novatos da passada temporada, com alguns ótimos resultados na qualificação e corrida. Com a nossa nova equipa de pilotos pretendemos ser um forte adversário na grelha de partida, competindo regularmente por pontos. Aprendemos muito na terceira temporada e a equipa tem trabalhado no duro com foco no design e desenvolvimento do novo Jaguar I-TYPE 2."

A Jaguar não teve uma temporada fácil em 2016-17, sendo última no campeonato de construtores, arrecadando 27 pontos, com Evans e o britânico Adam Carrol ao volante. A nova temporada começará com uma jornada dupla em Hong Kong, a 2 e 3 de dezembro.

Sem comentários: