segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Rumor do dia: Arrivabene pode ser destituido no final da temporada

Maurizio Arrivabene poderá estar de saída da Ferrari. Contudo, tal acontecerá apenas no final desta temporada. De acordo com o site thebestf1.es, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, já decidiu que ele não ficará por mais tempo, considerando-o como o culpado da perda de ambos os títulos, o de pilotos e de construtores, para a Mercedes, depois de uma temporada onde andou a contestá-los de maneira mais forte.

Segunda fala a imprensa italiana, Marchionne pensa em Luca Binotto, o atual diretor técnico, como seu substituto. Contudo, a Scuderia nada fala sobre esse assunto, provavelmente porque ainda não decidiu nada. Mas com a Ferrari a chegar a um período onde já está há muito tempo sem vencer títulos - o de pilotos desde 2007 e o de Construtores desde 2008 - algo poderá ser feito na estrutura para retirar à Mercedes a hegemonia em ambos os campeonatos, que vence sem oposição desde 2014.

Em 2017, a Ferrari é segunda no campeonato de Construtores, com 428 pontos, incapaz agora de apanhar a Mercedes, que com 575 pontos, já é campeã do mundo de Construtores pela quarta vez consecutiva.

Arrivabene, de 60 anos, chegou ao seu atual posto em 2014, depois de substituir Marco Mattiacci. Antigo diretor de vendas da Philipp Morris, está na Formula 1 há mais de 25 anos, e desde 2009 que se senta na comissão técnica da Formula 1, como representante dos patrocinadores. E provavelmente por causa dessas ligações que a Marlboro é ainda patrocinadora da equipa, mesmo que as tabaqueiras tenham desaparecido há muito do automobilismo.

Sem comentários: