quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Formula 3.5 V8: Henrique Chaves vai ao Bahrein

Depois de uma temporada sem grandes sobressaltos na Formula Renault 2.0, o português Henrique Chaves vai dar o salto ainda antes do final da temporada para a Formula 3.5 V8. O piloto português, que alinhou em dois dias de testes, vai afinal andar na ronda final da competição, que vai acontecer no Bahrein.

Satisfeito por poder disputar esta jornada ao volante de um carro da AVF Formula , a mesma equipa que disputou na categoria 2.0, ele reconhece que é distinto a aquele do qual está habituado, e sabe que ele não tem expectativas de bons resultados, pois será um fim-de-semana de aprendizagem:

Aproveitar ao máximo a oportunidade e recolher todas as aprendizagens possíveis. Testar um carro em situação de competição é muito diferente de uma normal sessão de testes. Para além disso, é uma realidade muito distinta da que estou habituado, não só em termos de performance do carro mas também pelo facto de ter de fazer ‘pit-stops’. Será tudo uma novidade mas é certamente um passo em frente na minha carreira desportiva. Não traço objectivos em termos de resultados mas quero fazer um bom trabalho e procurar adaptar-me o mais depressa possível”, referiu.

A corrida acontecerá no fim de semana de 17 e 18 de novembro, fazendo parte da ronda final do WEC no Bahrein.

Sem comentários: