quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Formula E: Agag quer um lugar permanente para Kobayashi

Com o anuncio de que o japonês Kamui Kobayashi estará na ronda inicial da Formula E, em Hong Kong, ele torna-se no terceiro nipónico a correr nessa competição depois de Takuma Sato e Sakon Yamamoto. A ideia veio do patrocinador e é para despertar o interesse japonês em acolher uma ronda da competição elétrica no país do Sol Nascente. E Alejandro Agag deseja que isto seja o principio de uma estadia mais prolongada.

Falando ao site e-racing365.com, Agag acha que isso faria com que o interesse japonês na Formula E aumentasse grandemente. "É uma ótima notícia porque conheço o Kamui há muitos, muitos anos", começou por dizer Agag.

"No momento, o acordo é apenas para Hong Kong, mas eu realmente gostaria que todos pressionassem por ele para permanecer durante toda a temporada, pois ele é um ótimo piloto. Também é realmente, muito importante que tenhamos um piloto japonês no campeonato", concluiu.

De uma certa forma, isso até pode acontecer. Outro dos patrocinadores japoneses, a Dentsu, uma firma de marketing e publicidade, quer que a permanecia de Kobayashi se possa estender por mais algumas corrias, ou até a temporada inteira, desde que isso não colida com as provas da Endurance que tem de fazer pela Toyota.

Sem comentários: