quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Noticias: Toro Rosso confirma dupla para 2018

A Toro Rosso confirmou esta quinta-feira no seu Twitter oficial de que o neozelandês Brendon Hartley e o francês Pierre Gasly serão os seus pilotos para a temporada de 2018 da Formula 1, onde terão motores Honda. Ambos substituirão o russo Daniil Kvyat e o espanhol Carlos Sainz Jr, este último a correr na Renault.

"Estamos muito felizes pela Red Bull ter confirmado tão cedo Pierre e Brendon como nossos pilotos para o ano de 2018", começou por dizer o chefe da equipa, Franz Tost.

"Durante esta última parte do ano, eles mostraram que estão prontos para a Fórmula 1, adaptando-se rapidamente ao carro, mostrando boas performances e sempre demonstrando estarem preparados para o desafio. Como sabemos, a Formula 1 é algo que nem todos os pilotos se podem se adaptar tão rapidamente", prosseguiu.

"Portanto, estamos ansiosos para ter uma temporada inteira com eles, um em que podemos oferecer um bom pacote, o que, combinado com a consistência dos pilotos, pode certamente colocá-los na melhor situação possível para competir", concluiu.

Gasly, o francês campeão da GP2 em 2016, não coube em si de contente pela confirmação do seu lugar na próxima temporada, depois de se estrear no GP da Malásia deste ano. "Estou super feliz de correr para Toro Rosso em 2018, para a minha primeira temporada completa na Fórmula 1", começou por dizer.

"Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas, que me ajudaram a chegar aqui: Red Bull, Toro Rosso, minha família e todos os que me apoiaram nas séries de acesso. Estou realmente animado e super motivado para dar tudo em Abu Dhabi e ao longo da próxima temporada. Eu simplesmente não posso esperar", concluiu.

Ja Hartley, que fora desviado para a Toro Rosso depois de no verão ele ter estado prestes a assinar em contrato com a Chip Ganassi, na IndyCar, afirma estar feliz por aproveitar um convite que considera como "inesperado" para correr na Formula 1, depois da sua passagem pela equipa oficial da Porsche, na Endurance, onde venceu este ano as 24 Horas de Le Mans.

"É muito gratificante ter convertido uma oportunidade que veio como uma surpresa numa temporada de Formula 1 de 2018, não poderia estar mais feliz. Gostaria de agradecer a Red Bull e Toro Rosso por acreditar em mim e me dar essa segunda chance - os sonhos podem se tornar realidade", afirmou.

"Agora vou continuar trabalhando mais do que nunca para terminar este final de temporada ocupado em alta e começar o ano novo tão forte quanto possível. Vamos a isso!", concluiu.

Sem comentários: