terça-feira, 14 de novembro de 2017

O primeiro supercarregador da Tesla... em Portugal

Os Superchargers da Tesla são algo do qual existem aos milhares em todo mundo, existindo na sua maioria nos Estados Unidos, Europa, China e Austrália. Contudo, e apesar de existirem já carros da Tesla a circular nas estradas portuguesas - só na minha cidade é frequente ver três Model S e um Model X - ainda não existem Superchargers a nível nacional... por agora.

Pois bem, a primeira estação está a ser construída e será inaugurada em breve. Vai ser em Fátima, no estacionamento da Pensão Floresta, terá oito lugares para poderem carregar ao mesmo tempo e a sua localização é considerada “benéfica” para os proprietários dos carros que realizem deslocações Porto-Lisboa e Lisboa-Porto.

O projeto já tinha sido aprovado há alguns meses na reunião da câmara municipal de Ourém, e o carregamento permite uma paragem a rondar os 20 minutos para repor uma autonomia de 300 quilómetros, “o necessário para chegar a Lisboa e regressar até ao mesmo local”, segundo conta a UVE, Utilizadores de Veículos Elétricos. Segundo eles, a instalação deste Supercarregador em Fátima foi ao encontro dos pedidos dos clientes.

E da maneira como está, nesta foto, a inauguração deverá ser para breve.

Sem comentários: