segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Formula E: Corrida de Montreal cancelada

O final da temporada de 2017-18 da Formula E não vai ser mais em Montreal. A noticia surgiu esta tarde de que a prova canadiana - que seria uma jornada dupla - foi cancelada, alegando que deu prejuízo de 24 milhões de dólares aos cofres da cidade. Contudo, a autarquia pretende novo contrato com a organização, no sentido de receber a prova em 2019.

Se a razão oficial poderá ter a ver com razões económicas, na realidade, a razão do cancelamento poderá ser outra: política. A nova "mayor" da cidade, Valere Plante, nunca gostou da corrida no centro da cidade mais importante do Quebec e queria que esta fosse transferida para a ilha de Notre-Dâme, onde está o circuito Gilles Villeneuve, algo do qual a organização não quer, porque os carros ainda não tem o devido alcance. 

Contudo, este cancelamento vai fazer com que a autarquia tenha de pagar uma pesada multa porque rompeu com um acordo de três anos assinado entre a anterior legislatura e a Formula E, e é por causa disso que Plante está a negociar novo contrato, com a ideia de transferir a corrida para o circuito permanente.

Até ver, Nova Iorque tornou-se agora na corrida de encerramento do calendário de 2017-18 até que a organização arranje uma alternativa para as rondas agora canceladas.


Sem comentários: