quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

WRC: Löeb vai fazer três ralis em 2018

O francês Sebastien Loeb, nove vezes campeão do mundo, anunciou esta quarta-feira que fará três provas do WRC na próxima temporada. O piloto de 43 anos vai correr nos ralis do México, Córsega e Espanha a bordo de um C3 WRC no lugar de Craig Breen.

No anuncio do seu regresso, Loeb baixou um pouco as expectativas dos que acham que irá fazer a diferença: "Não tenho quaisquer expectativas, só quero divertir-me", contou.

"Eu pensei que fazia sentido estar parte na prova francesa, especialmente porque sempre amei as corridas em asfalto, embora eu não esteja familiarizado com a atual rota do Tour de Corse. A Espanha parecia também uma boa opção".

"Eu também queria fazer um rali de terra. Optamos pelo México, já que tenho boas lembranças de corridas lá e a rota não mudou desde a última vez que participei no campeonato", concluiu.

Depois de fazer o seu último rali em Monte Carlo, na temporada de 2015, O piloto francês dedicou-se ao WTCC, para depois passar para o Dakar e ao WRX, o rallycross, ao serviço da Peugeot, no sentido de avançar a sua carreira noutras modalidades. Entretanto, a marca, que tinha mudado de carro para estrear o C3 WRC, nunca mais teve a pujança do modelo anterior, apesar das duas vitórias com Kris Meeke em 2017, no México e na Catalunha. 

Loeb voltou a experimentar o carro no final do verão, a pedido de Yves Matton, para saber o que poderia fazer para melhorar o modelo. Curiosamente, isso aconteceu antes do rali catalão, onde o piloto inglês foi o vencedor...

Quanto a Stephane Lefebvre, ele irá fazer uma temporada no WRC2, enquanto que Khalid Al Qassimi também fará alguns ralis com o C3 WRC.

Adicionar legenda
Sobre o campeonato, Yves Matton, o diretor da equipa, deseja alcançar ambos os títulos: "O objetivo será atingir pódios e garantir algumas vitórias, mas o Kris também pode ter uma chance no campeonato", começou por dizer.

"Craig provou que ele é muito bom, com alguns desempenhos muito consistentes. Ainda há espaço para ele melhorar e ser mais ambicioso", continuou. 

"Também estou encantado ao ver que haverá outro capítulo na grande história entre Sebastien Loeb e Citroën. Ele não poderia ter retornado ao WRC com ninguém senão nós! Ele confirmou que ele não perdeu sua velocidade e habilidade durante as sessões de teste concluídas, embora ele seja obrigado a ter conhecimento dos estágios e do tempo no carro, em comparação com uma competição cada vez mais difícil", concluiu.

Sem comentários: