quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Formula E: Não há substituto para Montreal

A jornada dupla de Montreal não terá substituto, decidiu esta semana a organização da Formula E, reduzindo a competição para doze provas. A decisão foi tomada depois de uma reunião com a FIA em relação ao calendário. É a segunda vez que teve de mexer, depois do adiamento da jornada de São Paulo, devido ao processo de privatização do sambódromo de Anhembi, subsituido pela prova de Punta del Este, no Uruguai. 

Depois de no mês passado a câmara da cidade canadiana ter rasgado o contrato com a organização, alegando prejuízos na bilheteira na edição de 2017, e pedindo a eles para fazer no circuito Gilles Villeneuve, o que (ainda) não é viável, a organização tentou alternativas para o lugar, incluindo uma corrida em Norisring e uma jornada dupla em Roma e Berlim, antes de baixar os braços e decidir reduzir o calendário, alegando tempo insuficientes e dificuldades logisticas.

Assim sendo, o calendário 2017-18 da Formula E terminará em Nova Iorque no fim de semana de 14 e 15 de julho. A próxima prova está marcada para o fim de semana de 3 de fevereiro, em Santiago do Chile.


Sem comentários: